Meu emagrecimento

Ontem de noite, enquanto escrevia o post anterior, um amigo meu de Fortaleza comentou em uma foto minha no facebook dizendo:”Parece mais magra xD”. Yaaaay, foi o suficiente pra eu me animar toda e ver que as pessoas já estão notando algumas diferenças.

Eu não sou nada alta (somente 1,50m – abapha), então qualquer quilinho a mais parecem ser 2 ou 3. Quando eu comecei a namorar com o Wesley, isso em 2004, eu pesava 53kg e me achava gordinha…vivia chateada com aquela barriguinha que marcava nas roupas mais justa, mas também não fazia dieta alguma e comida de tudo que engorda…para vocês terem noção o meu café da manhã era miojo com molho de tomate e coca cola, ou seja, eu não me importava nem um pouco com uma alimentação regrada, mas também não engordava drasticamente. Dois anos depois do início do namoro eu acabei emagrecendo muito e fui para 46kg, não fiz dieta e nem comecei a praticar exercícios físicos, estava passando por uma situação difícil e isso refletiu no meu peso. Em 2008 eu voltei a engordar, só que inicialmente eu não dei a mínima para isso, pois comer aliviava o stress, me deixava feliz e era um momento de diversão…eu comia mais do que o Wes (nessa época já morávamos juntos) e achava a coisa mais normal do mundo. Quando percebi que já estava beeem gordinha, passei a ficar triste com o meu peso, porém eu usava comida como fuga para o desânimo e comia mais e mais…acabou virando um círculo vicioso: Eu comia para não ficar triste, mas acabava engordando mais e ficava mais triste e comia novamente pra esquecer. Passei dos 46kg para os 62kg e fiquei viciada em comida.

Antes de me mudar pra Sorocaba tentei fazer dieta duas vezes, na primeira não obtive nem 3kg de sucesso e na segunda vez, tentando utilizar aquele método das notas e indo para academia 3 vezes por semana emagreci 4kg, mas assim que parei de ficar contando as notas dos alimentos engordei novamente e quando vim pra cá ganhei mais 4 quilinhos logo nos primeiros 2 meses, então, depois de muito chorar nos provadores de roupas da vida e fracassar mais uma vez na dieta das notas, decidi que ia encarar uma reeducação alimentar e tentar controlar o vício em comidas.

Na foto: Saí de fortaleza com 60kg, essa primeira foto foi na minha festa de despedida, uma semana antes de vir embora. Logo no primeiro mês eu ganhei dois quilos e no seguinte mais dois, com isso atingi o meu maior peso até hoje.
As mudanças foram iniciando aos poucos e de setembro/2011 até dezembro/2011 eu fui de 64kg para 60kg. No início desse ano passei a levar mais a sério o que eu comia e comecei a pesquisar sobre tudo relacionado a reeducação alimentar, foi aí que conheci o blog Pensando Magro e me animei mais e mais em mudar o meu estilo de vida. Algum tempo depois me matriculei na academia e passei a praticar exercícios físicos de segunda a sexta, mas tudo bem tranquilo e natural. Lógico que minha alimentação mudou radicalmente e eu abri mão de muitas coisas que eu ainda amo, mas o meu esposo me estimulou bastante, me apoiou, emagreceu junto comigo e hoje em dia também se alimenta de forma mais saudável e pratica exercícios. Vez ou outra eu enfio o pé na jaca e como algumas besteiras, mas me dou isso de presente pelo menos uma vez ao mês e procuro não ficar paranoica depois.
E eis que 8 meses depois eu já perdi 11kg e voltei ao peso que eu tinha aos 17 anos. Ainda quero perder mais 3 pra atingir o peso ideal pra minha altura e agora tenho que ter ainda mais foco, pois estou em um platô infinito, faz tempo que não perco nadinha.
Nessa foto eu coloquei uma imagem minha usando a mesma roupa da terceira foto na imagem acima, quando eu estava com 64. Estou feliz em ver as roupas cada vez ficando mais frouxas.
Mas não foi fácil, e resistir as tentações ainda é uma batalha diária. Levo para a faculdade o meu lanchinho leve todos os dias pra não correr o risco de ir na cantina e comprar uma coxinha de frango com catupiry, como de 3 em 3 horas pra não ir para as refeições principais esganada de fome e passei a beber muita água. Meu emagrecimento não foi nada extraordinário como o daquelas pessoas que perdem 20, 30 ou mais quilos, mas foi e está sendo um “projeto” que estou conseguindo cumprir e me sinto vitoriosa a cada dia 🙂
Foi nessa foto de rosto que recebi do meu amigo o comentário de que estava mais magrinha. A outra é do meu café da manhã de hoje: Iogurte natural com 7 cereais e banana.
Quando eu chegar as 50kg eu volto aqui pra dar mais uma comemoradinha 🙂
3 comentários sobre “Meu emagrecimento

  1. Raquel amei seu blog, e gostei muito desse post, até pq é mais uma pessoa que me motiva a conquistar meu objetivo, acho até que vou fazer um blog tb, eu tinha um, mas o pobe já era há um século… Enfim, parabéns, vc se garantiu e se Deus quiser mandarei umas fotos minhas para colocar no seu blog tb, vai demorar só um pouquinho… :*

    Curtir

Deixe um comentário

