Diário de Viagem: Trindade e Paraty

Eu descobri que “turistar” é muito bom e sempre que possível eu quero sair pra conhecer lugares diferentes e fazer coisas diferentes das que estou acostumada. Por exemplo, mesmo morando a maior parte da minha vida no litoral, eu confesso que “praia não era a minha praia”, mas esse ano eu fiz uma viagem para Paraty/Trindade e adorei e então eu vi que se eu estiver disposta a sair da zona de conforto, corre o risco de eu gostar de fazer coisas diferentes.

Essa minha viagem pra Trindade/Paraty foi uma surpresa muito boa. De início eu estava com vontade ZERO de ir e coloquei dificuldade em tudo: “Não podemos gastar dinheiro”, “tenho muitas provas pra estudar”, “ainda estou gorda e não quero ficar de biquini na frente de ninguém” e por fim “você sabe que eu não gosto de praia”, mas o Wesley estava em uma empolgação tão grande que eu acabei cedendo e quando a data da viagem foi se aproximando eu fui ficando mais empolgada.

Fomos com os nossos companheiros de sempre (Ciça e Rafa) de carro no feriado de páscoa ( e só agora venho postar – abapha). A ida foi suuper tranquila e de Osasco até Paraty levamos aproximadamente umas 4 horas…
Logo que chegamos conhecemos os outros companheiros que estariam conosco no feriadão e fomos reservar nosso lugar no passeio de scuna pro dia seguinte. Reserva feita, nos dirigimos para a pousada em Trindade pra guardar as coisas e já ir pra praia. Logo de início eu vi que ia gostar mais de Trindade, pois lá tem todo aquele clima mais “alternativo”, com pessoas mais desencanadas, mochileiros e etc. Adorei o clima da cidade e adorei ainda mais os preços das comidas (#gordinhadetect), tudo muuuito barato!!!!

No primeiro dia o já saímos pra conhecer as cachoeiras. Assim, não tem nada tão fenomenal nessa parte…é bonito, mas nada imperdível. Das cachoeiras fomos pra praia e aí sim eu me encantei. Peeeeeeeeeeeeeense num lugar bonito!!! Mesmo com o céu nublado e o climinha de chuva daquele dia, dava pra ver os pés quando se entrava no mar.

Lá no Ceará tem muitas praias desse tipo e na hora eu me lembrei dos lugares lindo que tinha por lá e eu não aproveitava devidamente.

Esse dia foi o que eu mais gostei. O Leandro, amigo do Rafa que conhecemos logo na chegada, nos levou para fazer uns programas bem light. Deu pra aproveitar e descansar ao mesmo tempo. Batemos muito papo, comemos camarão (nhaaami) e aproveitamos horrores aquele paraíso e de noite ainda rolou luauzinho massa.

No dia seguinte fomos conhecer o centro histórico de Paraty e ao passeio de scuna.
Falando primeiro do centro histórico: Não conhecemos tudo, mas o que vimos foi bem legal pra tirar fotos bonitinhas. A galera se acabou geral comprando cachaça (uhaushaush) e eu só “charlando”. Uma pena não termos ido de noite, pois dizem que a badalação em Paraty é mais noturna.

Quanto ao passeio de scuna: gostei, porém foi absurdamente cansativo… aproximadamente 5 horas em um barco não é pra mim, sorte que as lindas paisagens de certa forma compensaram o desconforto.

Essa casa da foto acima é onde foi gravada a lua de mel da Bella e Edward, da saga Crepúsculo. Eu assisti o filme e achei a casa bem mais dramática e bonita no filme.

No dia seguinte, e o último da viagem, acordamos um pouquinho mais tarde e fomos para a praia. Esse dia também foi mais pra relaxar, pois o dia anterior deixou todo mundo quebrado. PRIA, PRAIA e PRAIA…solzão maravilhoso e fim, depois de se bronzear e desbotar tudinho de tanto que ficamos dentro da água, voltamos pra pousada pra arrumar as coisas, fazer o amigo chocolate, almoçar e pegar a estrada.

Tiramos tanta foto que valia a pena mostrar aqui, mas eu não queria um post mais abarrotado do que já está e até duvido que alguém tenha paciência de ler até aqui – oi?!, tudo bem?? você conseguiu ler tudinho…que feliz – então eu fiz um mosaico com várias outras fotos do que rolou nesse feriado massa.

E foi assim!!! Fica aqui mais um registro pro meu “diário de viagens”. Quero agradecer a todos que fizeram esses 3 dias serem melhores do que eu poderia imaginar…valew galera!!!
Ah, a maioria das fotos desse post foram tiradas pelo Rafa e pela Ciça, senão todas, então fica registrado aqui os devidos créditos.

2 comentários sobre “Diário de Viagem: Trindade e Paraty

Deixe um comentário

