Nosso almoço nordestino

Uma das coisas que mais sinto saudades de Fortal City é da culinária. O baiãozinho, o purê de macaxeira, o vatapá, o creme de galinha, o peixe assado que vende na praia e uma outra infinidades de pratos.
Fim de semana que vem eu vou para uma festa junina com o Wes, a Ciça e o Rafa e nessa festa cada convidado vai levar alguma coisa. Eu e a Ciça decidimos fazer pratos típicos do “São João do Nordeste”…eu vou levar o vatapá e a Ciça vai levar o baião e a paçoca.
Decidi antecipar um pouco as coisas pois eu nunca tinha feito vatapá na vida mesmo tendo morado durante 15 anos em Fortaleza. Comprei os ingredientes ontem e hoje preparei a receita morrendo de medo de não dar certo, mas ficou uma delícia. Agora sim vou ter coragem de levar.

Wesley gostou tanto que repetiu o prato 3 vezes…fazia tempo que eu não via ele repetir o prato. Fiquei muito feliz, claro!!!

Pra acompanhar o vatapá eu fiz um baião com requeijão. Outra “diliça”!!!
Tivemos um almoço tipicamente nordestino…a comida pode não ser lá essas coisas de bonita e “fotografável”, mas com com certeza é deliciosa.
Obrigada prima…a receitinha deu certo demais!!!
4 comentários sobre “Nosso almoço nordestino

Deixe um comentário

