Últimos dias

Dia 25 desse mês vai fazer dois anos que estamos morando em SP e também será nossa última noite no ap daqui de Sorocaba. Muito interessante o fato de que dois anos depois, estaremos da mesma forma que quando chegamos: sem nada em casa, apenas com um colchão inflável.
A venda dos móveis bombou na última semana e vendemos praticamente TUDO que anunciamos, com exceção de alguns livros apenas. Foi com muita barganha? Sim, mas pelo menos conseguimos levantar uma grana razoável.
Estou com o coração bem apertado, não tenho como negar. Fico pensando como será minha vida daqui a 3 meses…quando terei novamente uma cama para chamar de minha… Fico olhando a planilha de $$ para a imigração, fazendo contas de quanto ainda podemos levantar, onde podemos economizar e se vamos conseguir fechar com o valor planejado.
Daí vou pra internet, fico olhando blogs de imigrantes, leio as notícias na comunidade Brasil – Quebec no facebook, procuro apartamentos ou colocs para alugar, daí faço mais contas, mais contas e mais contas. Nesse momento é extremamente difícil lidar com dinheiro e eu que já sou mão de vaca então… tô contaminando até meu esposo.

Quando viemos de fortalcity para cá nós praticamente não tínhamos $$ guardado e o que conseguimos levantar deu apenas para pagar o aluguel aqui + transportar o carro e alguns móveis. Foi meio difícil no início, mas nada tão desesperador e nos adaptamos bem rapidinho, tanto que eu adoro a cidade e não imaginava que iria embora daqui tão cedo. Mas la já vai ser outra história, né? Um lugar de cultura diferente, com moeda diferente, língua diferente…vai ser uma mega adaptação.

E essa semana que se inicia vai ser super diferente pra mim e pro Wes. Vou pra república, ele vai para a casa do primo… Vamos vivenciar a expectativa do que ainda está por vir separados um do outro. Provavelmente quando a AMT liberar nossa autorização não poderemos comemorar com um abraço no mesmo dia… Mas vamo que vamo…é um risco pela vida nova e oportunidade que tanto sonhamos.

Raquel Andrade

Deixe um comentário

