Lista de saudades

2394809393_cb668ac61e_z

Vou aproveitar que estou tendo tempo e oportunidade de postar no blog para fazer uma lista das coisas daqui do Brasil que provavelmente vou sentir bastante saudade, mas vou logo avisando que vai ter muitas gordices na lista. Vamos lá:

♥ Das pessoas: Acho que o que mais deve apertar o coração é a distância das pessoas queridas, principalmente da minha mãe. Estando aqui em SP eu falo praticamente todos os dias com ela e espero que estando lá no Canadá esse costume não acabe e que o Skype seja nosso aliado. Vou sentir falta dos amigos também pois os que eu considero amigos mesmo vão estar nas minhas lembranças nos momentos de nostalgia e saudades.
♥ Clima: Por mais que eu sonhe em ver neve e adore frio, sei que em algum momento eu hei de dizer que estou com saudades do calor pois o ser humano é insatisfeito por natureza.
♥ Catupiry: Gordice número um galereee. Já estou informada que não existe catupiry no Canadá e que minhas pizzas não serão mais as mesmas.
♥ Comida da mamãe: Esse item não tem para onde correr. Impossível arrumar outro substituto independente do lugar do mundo onde eu esteja.
♥ Ir ao cinema e assistir filme legendado em português: Sei que esse item irá me incomodar bastante nos primeiros meses pois não sei em que ponto da minha imersão na língua francesa eu estarei segura o suficiente para entender um filme de cabo a rabo.
♥ Caranguejo e peixe assado na praia: Falou a pessoa que morou 15 anos no litoral e dificilmente fazia um programa desse tipo, mas só de saber que isso não vai mais ser tão acessível assim, já bate aquela saudade.
♥ Franquias que só existem aqui no Brasil: Em um momento ou outro eu vou sentir saudades do mini kalzone de frango com catupiry, da maionese temperada do bebelu, habib’s, coxinha da padaria real e qualquer outra franquia que sirva um bom pastel.
♥ Tratamentos de beleza a preços mais camaradas: Esse item sem dúvidas é a maior piada desse post. Quem lê pode pensar que eu vivo fazendo tratamentos estéticos, vivo na manicure, fazendo massagens relaxantes ou tratamento de pele, mas é que eu sei que la fora isso é muuuuuuuuuito caro então acho que por desculpa esfarrapada eu sentirei falta dessa “facilidade” que temos para ser cocotas aqui no Brasil.

7 comentários sobre “Lista de saudades

  1. Pingback: E o que eu não sentirei falta do Brasil? |

  2. Adorei a sua lista de saudades, eu tenho uma lista de desejos, mas vou ” imitar” e vou fazer uma tb, vamos começar nosso processo imigratório então terei coisas muito o que realizar aqui no Brasil antes de ir.

    Curtir

Deixe um comentário

