90% pronto

Faltam poucas horas para o nosso voo e o início de uma nova vida. Na madrugada de amanhã nós partiremos para Guarulhos e vamos fazer uma conexão básica de 14 horas até sair o nosso voo para Toronto e depois Quebec.
Os 20 dias que eu passei em Fortaleza simplesmente voaram diante de tantas burocracias que eu tive para resolver e faltou tempo para encontrar amigos queridos, familiares e fazer outros programas que eu havia planejado…acho que eu precisaria de uns 2 meses para fazer tudo de forma tranquila e calma.
Enfim, estou calma, estou zen e estou com um aperto no coração ao mesmo tempo, mas vamos ao check list do que rolou e do que não rolou nessa fase pré-Canadá:

Passagens: Compramos no mês passado.
Estadia no Canadá: Conseguimos uma ap para ficar no primeiro mês e em novembro nós iríamos dividir custos de moradia com um canadense, mas semana passada recebemos um email dele dizendo que não poderia mais ser nosso coloc. Chegando lá vamos ter que correr atrás disso.
Fechar contas nos bancos e cancelar cartão de crédito: Fechamos minha conta, mas deixamos uma das contas do Wesley ativa.
Comprar adaptadores no padrão canadense: Compramos apenas um, pois estamos levando os celulares, minha chapinha e secador e acho que é o suficiente.
Comprar mala G: Compramos mais uma mala pois ainda tinha bastante coisa para levar.
Comprar remédios: Fizemos uma farmacinha com vários tipos de remédios, além do anticoncepcional para o período de um ano.
Solicitar mais históricos no IFCE: Deixei esses com a minha mãe.
Transferir o dinheiro para o VTM: isso merece um outro post pois vacilamos muito nesse tópico. Depois explico o porque.
Procurador: Deixamos minha mãe como procuradora do Wesley para resolver alguns problemas, caso surjam.
Plano de saúde: Vamos fechar com o Desjadins assim que chegarmos lá.
Tatuagens: acabei não fazendo mais. Vai ficar para quando eu chegar no Quebec mesmo.

Fora isso, comi sushi bom e barato umas 5 vezes, fui no Coco Bambu, Bebelu, Kalzone, San Paolo, 50 sabores, Pasto e Pizzas, comi chocolate da Cacau Show, encontrei com amigos do Christus, IFCE, UECE, CEMOL, comi da comidinha da mamãe e fui bastante mimada por ela, fui a praia e comi caranguejo, bebi litros e mais litros de refrigerante de caju, cortei o cabelo, tirei a sobrancelha, roí as unhas, almocei na casa da tia a mesma comida de todos os domingos da minha infância, fui conhecer o neném da Cicília e várias outras coisas.

Gostaria de deixar meu agradecimento a minha mãe que sempre me apoiou, aos amigos Rafa e Cicília que nos ajudaram muito durante todo esse tempo e a todos que nos desejaram felicidades nessa nova fase da minha e do Wesley.

3 comentários sobre “90% pronto

    • Erika, muito obrigada. Ja cheguei…estou achando tudo isso um sonho…obrigada pelos posts maravilhosamente escritos por ti e que aumentaram ainda mais minha vontade de vir pra ca.

      Curtir

Deixe um comentário

