Semana #1

Não, não vou deixar de postar no blog, porém não ter um computador disponível está fazendo falta, uma vez que eu acho uó postar pelo celular ou tablet. Enfim, espero logo logo criar uma rotina pois mesmo “já” tendo passado uma semana por essas bandas, ainda me sinto uma turista.
Pois é, na quinta feira 03/10 completamos uma semana de imigração e nesse curto tempo já fizemos trimilhões de coisas, já pagamos mico, já ficamos tristes por ter repetido o mico, conhecemos um pouco da cidade, ficamos boquiabertos com as lindas paisagens de outono e por aí vai. Vou fazer aqui um “apanhado” do que ainda me lembro pois não sei quando poderei compilar tudo em vídeos e estou com medo de ir esquecendo das coisas. Lá vai:

Antes de vir pra Quebec nós passamos pela imigração em Toronto e foi super tranquilo. Pelo que eu lia e ouvia o povo falar, imaginei que seria algo bem stressante, que iriam abrir nossa mala e pedir a receita dos remédios que estávamos levando e etc…mas foi algo tão relax que o mais chato mesmo foi só andar pelo aeroporto carregando 4 malas e duas mochilas. De Toronto pegamos outro voo pra Quebec e chegando aqui pegamos um taxi pra nossa residência temporária.

No dia da nossa chegada eu tentei dar uma arrumada no ap, guardar nossas coisas e depois ir comer algo. Nós almoçamos pelo bairro mesmo em uma daquelas lanchonetes meio beira de estrada, típicas de filmes americanos…comemos pra caramba e pagamos menos de 20 CAD os dois. Achei super barato.
Dali seguimos para comprar um cartão de ônibus. Como chegamos no fim do mês nós decidimos comprar um cartão de 7 dias que custou aproximadamente 24 CAD cada e dava direito de pegar ônibus ilimitado por esse período, de lá fomos dar uma voltinha e de provar o famoso poutine, que é um prato típico daqui que vem batata frita, queijo e um molho.
No dia seguinte fomos resolver burocracias relacionadas a documentações… tirar o NAS e fazer o Assurance Maladie e nesse meio tempo fomos comer no Tim Hortons e pronto, me viciei no muffin.
Depois disso não lembro mais nada cronologicamente falando…rs. Sei que fomos na Vieux Quebec e ficamos maravilhados com o quanto esse lugar é lindo…acho que nenhuma foto vai conseguir transmitir toda essa beleza. Conhecemos também o Parc De La Chute Montmorency com os amigos Irane e Ricardo. Abrimos nossa conta no banco, fizemos compras no supermercado 3 vezes em uma semana e isso me mostra o quanto eu ainda estou perdida com algumas coisas. Pagamos mico por não entender inicialmente como é cobrada a gorgeta e repetimos o mico por não saber que até em fast food a gorgeta é cobrada. Passeamos a pé…passeamos de ônibus… Me inscrevi em dois cursos de francês, compramos casacos para o inverno em loja de usados (um novo é muito caro e no momento qualquer dinheirinho economizado é bom) , demos entrada na equivalência de diploma do Wes e muitas outras coisas.
Gostaria de falar mais, de explicar cada coisinha que aconteceu e as aleatoriedades em torno desses eventos, mas por enquanto fico por aqui. Acho que já vou tentar deixar alguns vídeos gravados para postar quando o notebook do Wesley chegar.

Deixe um comentário

