[vídeo] Cursos de fracês no Quebec

Finalmente fiz o meu primeiro vídeo no sábado. Fiquei com vergonha, falei horrores e o vídeo acabou ficando enorme, não sei se consegui ser esclarecedora, fiz muitas caretas, mas no fim das contas eu fiz.

Espero que gostem. Se alguém tiver alguma dúvida é so deixar um recado aqui no blog que eu tento responder depois.

8 comentários sobre “[vídeo] Cursos de fracês no Quebec

  1. Oi Raquel
    Descobri e comecei a acompanhar seu blog tem pouco tempo.
    Gosto bastante do conteúdo e gostei do vídeo, por isso não fique com vergonha, rsrs
    No próximo pode sorrir!!! Vc conhece o blog da Mandy, ela faz vídeos ótimos, vai lá dá uma olhada pra se inspirar, ela é super sorridente.
    Adorei as informações do vídeo, continua postando vídeos e sua rotina aí.
    Continuo acompanhando!!!
    Bjoos e boa sorte por aí!!

    Curtir

    • Oi Rafaela, obrigada.
      Eu conheço o canal da Mandy sim, até citei ela nesse meu video. O trabalho dela é excelente e muito esclarecedor.
      Se você tiver idéias de vídeos, me mandar 😉

      Abraço

      Curtir

  2. Raquel quando fiz o comentário estava na metade do vídeo e só no final vi que vc citou a Mandy.
    Eu acho que mesmo vc não tendo o visto de RP vc pode fazer a francisation en temp partiel, procura informação no MICC. Acho que li a respeito no blog moi et mes reveries.
    Eu tô fazendo o FEL e tô me batendo, rsrsrs, estava sem estudar francês faz um tempinho, tô achando um pouquinho puxado em relação a vocabulário especifíco.
    Uma sugestão de vídeo é quanto aos custos, tipo, vcs já compraram celular, roupas de frio, essas coisas, rsrs
    E eu tb adoro os vídeos que o pessoal grava mostrando as compras do mês e contando dos micos, ajuda muito a conhecer as diferenças culturais.
    Bom, eu adorei o vídeo e espero que vc faça muitos outros.
    Beijos

    Curtir

    • Oiii…então…aqui é tudo relacionado ao visto que a pessoa vem…em ville de quebec, pro meu tipo de visto, as opções que eu tinha foram as informadas no vídeo.
      Gostei muito das suas dicas…assim que der, faço algo nessa linha.

      Abraço

      Curtir

  3. Você foi ótima pra um primeiro vídeo! Normalmente as pessoas não olham pra câmera hahaha!. E o vídeo não tá longo, não. 20 minutos, pra mim, é o ideal.

    Curtir

  4. Oi Raquel, Ameiiiii o seu blog e principalmente o conteúdo. Eu e meu esposo estamos temtando abrir um processo de migração para Quebec. E também estamos em 0 de conhecimento do idioma francês, a opção agora é estudar e estudar francês aqui no Brasil.
    Gostaria que vc me contasse um pouquinho de como conseguiram o visto de trabalho? Quál a área profissional do seu esposo? Fora o Francês ele possui Inglês Fluente também? me conta sobre as qualificaçoes profissionais que ajudoram vcs a conseguir o visto de trabalho??
    Obrigada Raquel..

    Curtir

    • Oi, meu esposo é da área de TI. Ele participou de um recrutamento no Brasil e já veio para cá empregado. O visto dele de trabalho foi a empresa q solicitou e como eu sou esposa, eu vim com visto de trabalho aberto.
      Meu esposo é fluente em francês e em inglês, mas aqui na cidade do Quebec ele praticamente não usa o ingles para nada.

      Curtir

Deixe um comentário

