[vídeo] Curiosidades sobre restaurantes

Finalmente gravei um outro vídeo pro blog e dessa vez foi sobre uma curiosidade da cultura daqui (posso dizer assim?) que eu amo: como os garçons nos entregam nossas contas em restaurantes. Pode parecer um assunto bobo, mas eu adorei descobrir como funciona aqui, pois eu detestava ter que pagar pelas despesas dos espertinhos que saíam para os lugares, consumiam horrores e na hora de ir embora soltavam uma: soma e divide pelo número de pessoas na mesa. Eu ficava muito irada com isso e sempre queria colocar na ponta do lápis e a galerinha esperta ficava fazendo drama e me achando chata.
Enfim, aperta o play e vê do que eu estou falando:

Uma coisa eu esqueci de comentar no vídeo e que deixa tanto brasileiros quanto garçons com raiva é o quando uma pessoa muda muito de lugar na mesa, o que é normal em comemorações, porém isso quebra totalmente o esquema do garçon e ele pode perder o controle sobre os pedidos.
Segundo um amigo meu que já está aqui a mais tempo, uma solução seria avisar ao garçon antes de fazer os pedidos que você irá mudar bastante de lugar, assim ele controla seus pedidos de outra forma sem ser pelo desenho e evita qualquer problema tanto para você quanto para ele.

Um comentário sobre “[vídeo] Curiosidades sobre restaurantes

  1. Ai, eu tb. adooooro isso! Ninguém tem que ficar contando as moedinhas para pagar o que é justo, nem passar por mao de vaca, muito menos fazer papel de bôbo!
    Também adoro o fato de servirem água sem ficarem redicando. Países que tem água de sobra ficar redicando água é uó! Até porque tem gente que prefere pagar para ter água engarrafada, entao viva a democracia, né?

    bjocas
    Erika

    Curtir

Deixe um comentário

