niveau suivant

Semana passada eu terminei o primeiro módulo do meu curso de francês (yaaaaay!!!) e essa semana eu já estou assistindo as aulas do nível elementar B. Finalmente vou sair do “presente” e aprender novos tempos verbais…ufa, pois eu, como imigrante, estou o tempo todo precisando falar do meu passado para as pessoas e com os meus conhecimentos até então ficava muito difícil conseguir desenvolver uma idéia. No nível anterior, como a professora só falava em francês na sala de aula, eu consegui aprender algumas coisas sobre como falar no passado e os dois únicos posts que eu havia escrito em francês aqui no blog também me ajudaram um pouco…, mesmo assim eu tenho dificuldades em conversar pois ainda me falta muito vocabulário e quando eu tento falar sem pensar em português, minha pronúncia fica estranha.

Então, mudando um pouco de assunto, na semana passada teve a festa de encerramento do primeiro nível e mais uma vez cada aluno deveria levar alguma coisa do seu país de origem, porém mais uma vez poucas pessoas levaram. Dessa vez eu decidi sair um pouco dos doces, pois vi que não fez muito sucesso aqui, e levei um pouco de vatapá cearense. Eu imaginei que por ser uma comida picante faria mais sucesso, mas me enganei mais uma vez… não tem brigadeiro, bolo mole ou vatapá que agrade o paladar da galera… ou então o problema está na cozinheira mesmo…hehehehe.

Dessa vez só vou postar fotos de comida, pois não perguntei para os coleguinhas da sala e seu poderia expor a imagem deles pela internet.

bolonatalie

patechinoiseargentina

peixefernando

pizzaevelina

vataparaquel

cartaodefelicitacoes

Eu estava maio desanimada nesse dia, então nem vontade de tirar fotos um pouco mais descentes eu tive. De qualquer forma, não teve muita coisa além disso e para mim parece que foi a tanto tempo que eu estou verdadeiramente sem memória para contar mais detalhes.

Espero que nessa nova etapa no curso de francês eu me dedique mais e que eu consiga encarar o idioma sem tanto drama.

2 comentários sobre “niveau suivant

    • Ciça, tinha nao. Aquele peixe quem levou foi um cara so panama. Parece que eh um prato tipico de la. O outro brasileiro que tinha era mineiro

      Curtir

Deixe um comentário

