Gare du Palais

Vou tentar escrever meus textos em francês e em portugues para praticar. Eu quero escrever sempre em francês pois eu acho que isso vai me ajudar a aprender mais. Observação: eu estou aprendendo, então é verdade que cometerei muitos erros.

Je vais essayer d’écrire mes textes en français et en portugais pour les pratiquer. Je veux écrire toujours en français car je crois que ça va m’aider à apprendre plus. Note: J’apprends, donc c’est vrai que je ferai beaucoup d’erreurs.

Semana passada eu o o Wes fomos para Montreal resolver alguns problemas e aproveitamos para passar dois dias e meio lá. A viagem foi rápida e depois eu conto minhas impressões sobre a cidade pois nesse post eu queria mostrar algumas fotos da linda estação de trem que temos aqui em Quebec, a Gare du Palais.

La semaine dernière, mon mari et moi sommes allés à Montréal pour résoudre quelques problèmes et nous en avons profité pour passer deux jours et demi là-bas. Le voyage a été rapide et après je vais parler de mes impressions sur la ville, car je voudrais montrer quelques photos de la belle gare que nous avons ici à Québec, la Gare du Palais.

Nós decidimos fazer a viagem de trem pois as passagens estavam de promoção para a data que precisávamos ir e com isso pagamos bem menos que se fôssemos de ônibus e ainda tivemos mais conforto durante a viagem.
A ida para Montreal demorou 3 horas e o trem era super limpinho e confortável. O conforto era um pouco menor quando comparado aos ônibus estilo leito no qual eu já viajei no Brasil, mas as poltronas eram bem grandes e reclinavam bastante, tinha wifi liberado, serviço de bordo e local para pendurar os casacos de inverno. A viagem teria sido ainda melhor se tivesse acontecido com a luz do dia, pois assim eu poderia apreciar a paisagem.

Nous avons décidé de faire le voyage en train parce que les billets étaient en solde pour la date dont nous avions besoin et à cause de ça nous avons payé beaucoup moins cher que la valeur des billets d’autocar et nous avons eu encore plus de confort pendant le voyage.
Le voyage à Montréal a pris trois heures et le train était super propre et confortable. Le confort a été inférieur en comparaison aux autocars avec des fauteuils inclinables en lesquels j’ai voyagé au Brésil, mais les fauteuils étaient très grands et s’inclinaient beaucoup, on avait le WiFi gratuit, service à bord et un endroit pour accrocher les manteaux d’hiver. Le voyage aurait été encore mieux s’il s’était passé à la lumière du jour, parce que j’aurais pu profiter du paysage.

Voltando a falar da estação de trem: eu não conheço muitas, mas mesmo sendo pequena eu me arrisco a dizer que a Gare de Palais é a mais bonita que já vi. Não sei fazer um texto falando sobre o estilo arquitetônico pois eu realmente não entendo sobre o assunto com esses detalhes de conhecimento, simplesmente achei o lugar bonito e bem cuidado. Acho que é um bom ponto turístico aqui de Quebec e vale apena não só os turistas irem fazer um passeio por lá, mas também o imigrante recém chegado.

Pour en revenir au sujet de la gare : je n’en connais pas beaucoup, mais même celle-ci étant petite, je me risque à dire que la Gare du Palais est la plus belle que je n’ai jamais vue. Je ne suis pas capable d’écrire un texte parlant de l’architecture parce que je ne comprends pas vraiment le sujet en détail, j’ai juste trouvé l’endroit magnifique et bien entretenu. Je pense que c’est un bon point touristique ici à Québec et ça vaut la peine non seulement pour les touristes d’y aller faire un tour, mais aussi pour les nouveaux arrivants.

DSC_0003

DSC_0007

DSC_0011

DSC_0017

DSC_0019

DSC_0021

DSC_0025

DSC_0027

DSC_0030

3 comentários sobre “Gare du Palais

  1. Pingback: Montréal |

  2. Ótimas fotos! 😀 Acompanho você no youtube e agora aqui no blog, gostei bastante do seu blog. É dificil achar blogs com fotos do Canadá. Eu estou indo para Montreal ou Quebéc esse ano \o/
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

