primavera, “Quase um mito, uma prova de amor…”

…O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr’um caminho mais feliz

Mais feliz, pois a rosa que se esconde
No cabelo mais bonito, é um grito
Quase um mito, uma prova de amor…

E a primavera chegou mais que humildemente, mais que devagar e mais que desejada. Acho que já disse várias vezes aqui no blog que o frio do inverno é tenso, mas suportável. O que é cansativo mesmo é andar com bota pesada e desconfortável, casacos pesados, ter que se preparar toda para sair de casa, não poder aproveitar o tempo ao ar livre e o dia mais curto… a gente acaba sentindo muita falta da luz do dia. Arrisco dizer que eu fiquei muito pra baixo já no fim do inverno, sem vontade de fazer nada, desanimada e cansada.
Agora eu estou melhorando… os dias estão bem longos (amanhecendo as 5h e anoitecendo próximo das 21h) e agora eu só tenho vontade de aproveitar o tempo, deitar na grama, sentir o sol no meu rosto, poder calçar um par de chinelas, vestir um short, fazer pic nics, andar de biscicleta ou simplesmente andar… eu eu tenho que aproveitar o máximo possível pois todos dizem que a primavera é curta e o verão mais ainda e que quando eu menos esperar já estarei mergulhada em um mar de neve.

Mas vamos as fotinhas com resumão dos últimos tempos:

post-primavera2

Foto do último evento que eu fui na época em que ainda estava friozão e nevando bastante. Detalhe é que esse evento que eu fui era típicamente primaveril, mas a neve fez questão de exibir o inverno e mostrar que ele ainda estava dominando.

post-primavera3

Aqui é capaz de fazer um frio desgramado com o céu azul piscina. Nessa foto dá pra ver como o céu estava lindo com um solzão forte, mas estava bastante frio. As casas ainda estavam com bastante neve no telhado.

post-primavera5

post-primavera10

O clima foi melhorando e as montanhas de neve foram derretendo aos poucos. O Wes pensou que seria bem mais rápido para toda a neve ir embora, mas nao, demorou longas semanas.

post-primavera4

Com a temperatura aumentando e a neve derretendo, era bem legal ver a paisagem mudando. Québec parece uma outra cidade. Está muito, muito, muito mais linda.

post-primavera6

post-primavera7

post-primavera

Tchau neve!!!! Foi tarde!
Nesse momento não vemos mais neve em lugar nenhum. O sol e o céu azul revela tudo de mais bonito que tem aqui na cidade.

20140509_132358[1]

post-primavera11

E a emoção quando as primeiras plantinhas começaram a se mostrar? Parecia que eu estava renascendo com a cidade. É um sentimento inexplicável.

20140521_200424[1]

As pessoas aqui estão enlouquecidas. As ruas estão mais lotadas… todos estão felizes.
Minha câmera indiscreta flagrou um casal fazendo pic nic no telhado de casa. Existe coisa mais fofa??

post-primavera8

DSC_0088

DSC_0075

post-primavera9

E as tulipas? Elas estão em todos os lugares deixando tudo ainda mais lindo. Quero muito que a primavera demore a passar pois estou achando que vou virar a casaca com o outono e fazer da primavera a minha estação favorita do ano.

3 comentários sobre “primavera, “Quase um mito, uma prova de amor…”

  1. Uma vez um conhecido me disse que com a Primavera as coisas florescem, que inclusive é uma boa data para se casar, comprar casa, essas coisas transformadoras.
    A cidade é muito bonitinha, parece de brinquedo, tudo encaixadinho e é impressionante como tem poucos carros na rua, vocês já enfrentaram trânsito alguma vez? Pelas fotos, tenho a sensação que é uma cidade com pequena densidade demográfica, ao contrário do mar de gente que vejo todos os dias.

    Curtir

Deixe um comentário

