primavera, “Quase um mito, uma prova de amor…”

…O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr’um caminho mais feliz

Mais feliz, pois a rosa que se esconde
No cabelo mais bonito, é um grito
Quase um mito, uma prova de amor…

E a primavera chegou mais que humildemente, mais que devagar e mais que desejada. Acho que já disse várias vezes aqui no blog que o frio do inverno é tenso, mas suportável. O que é cansativo mesmo é andar com bota pesada e desconfortável, casacos pesados, ter que se preparar toda para sair de casa, não poder aproveitar o tempo ao ar livre e o dia mais curto… a gente acaba sentindo muita falta da luz do dia. Arrisco dizer que eu fiquei muito pra baixo já no fim do inverno, sem vontade de fazer nada, desanimada e cansada.
Agora eu estou melhorando… os dias estão bem longos (amanhecendo as 5h e anoitecendo próximo das 21h) e agora eu só tenho vontade de aproveitar o tempo, deitar na grama, sentir o sol no meu rosto, poder calçar um par de chinelas, vestir um short, fazer pic nics, andar de biscicleta ou simplesmente andar… eu eu tenho que aproveitar o máximo possível pois todos dizem que a primavera é curta e o verão mais ainda e que quando eu menos esperar já estarei mergulhada em um mar de neve.

Mas vamos as fotinhas com resumão dos últimos tempos:

post-primavera2

Foto do último evento que eu fui na época em que ainda estava friozão e nevando bastante. Detalhe é que esse evento que eu fui era típicamente primaveril, mas a neve fez questão de exibir o inverno e mostrar que ele ainda estava dominando.

post-primavera3

Aqui é capaz de fazer um frio desgramado com o céu azul piscina. Nessa foto dá pra ver como o céu estava lindo com um solzão forte, mas estava bastante frio. As casas ainda estavam com bastante neve no telhado.

post-primavera5

post-primavera10

O clima foi melhorando e as montanhas de neve foram derretendo aos poucos. O Wes pensou que seria bem mais rápido para toda a neve ir embora, mas nao, demorou longas semanas.

post-primavera4

Com a temperatura aumentando e a neve derretendo, era bem legal ver a paisagem mudando. Québec parece uma outra cidade. Está muito, muito, muito mais linda.

post-primavera6

post-primavera7

post-primavera

Tchau neve!!!! Foi tarde!
Nesse momento não vemos mais neve em lugar nenhum. O sol e o céu azul revela tudo de mais bonito que tem aqui na cidade.

20140509_132358[1]

post-primavera11

E a emoção quando as primeiras plantinhas começaram a se mostrar? Parecia que eu estava renascendo com a cidade. É um sentimento inexplicável.

20140521_200424[1]

As pessoas aqui estão enlouquecidas. As ruas estão mais lotadas… todos estão felizes.
Minha câmera indiscreta flagrou um casal fazendo pic nic no telhado de casa. Existe coisa mais fofa??

post-primavera8

DSC_0088

DSC_0075

post-primavera9

E as tulipas? Elas estão em todos os lugares deixando tudo ainda mais lindo. Quero muito que a primavera demore a passar pois estou achando que vou virar a casaca com o outono e fazer da primavera a minha estação favorita do ano.

Anúncios

3 comentários sobre “primavera, “Quase um mito, uma prova de amor…”

  1. Uma vez um conhecido me disse que com a Primavera as coisas florescem, que inclusive é uma boa data para se casar, comprar casa, essas coisas transformadoras.
    A cidade é muito bonitinha, parece de brinquedo, tudo encaixadinho e é impressionante como tem poucos carros na rua, vocês já enfrentaram trânsito alguma vez? Pelas fotos, tenho a sensação que é uma cidade com pequena densidade demográfica, ao contrário do mar de gente que vejo todos os dias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s