Ville de Québec, sua linda!!!

Gente, quanto mais o tempo vai passando, mais eu vou me apaixonando por essa cidade que escolheu nos escolheu. Ainda hoje eu me pego admirada com as paisagens e tudo mais que cerca essa cidade linda. No Brasil também tem muitos lugares incríveis que eu tive oportunidade de conhecer, outros infelizmente não, mas a beleza daqui é diferente. Não sei explicar, só vivenciando, visitando, estando aqui para constatar.
Os dias tem passado muito rápidos e daqui a pouco chega o outono com a volta as aulas, com o friozinho tomando o seu lugar, comigo e o Wes completando 1 ano de Canadá. Espero conseguir voltar logo para a os meus estudos, que o francês desate de vez, que eu consiga um emprego e que eu viva mais e mais experiências.

O post de hoje é praticamente só de fotos aleatórias que eu tiro com o meu celular quando estou andando pela cidade. Vou deixar aqui também um vídeo para vocês verem como isso daqui é realmente DI-VI-NO.

20140606_111933

20140725_112452

20140725_100844
Nessa fotinha eu quero mostrar o capricho da prefeitura que pendurou vaisnhos de flores em vários postes desse tipo pela cidade. É de encantar os olhos.

20140725_100857

20140725_100916
Essa cidade tem muitas igrejas grandes, suntuosas e bonitas de se ver como arquitetura mesmo. Porém as mesmas vivem vazias… as pessoas aqui são em sua grande maioria meio atéias, digamos assim. Mas isso tem toda uma história por tras, relacionada a época em que a igreja comandava tudo no país.

20140725_101016

20140725_101115
Eu estava indo a pé para a academia quando passei por uma padaria e vi esses pães fantasiados de pokémons… heheheheh.

20140725_101302
Bandeira do Brasil pendurada em uma loja de instrumentos.

20140725_101525

20140725_111627
Acho um charme o menu do dia escrito nesses quadros. Isso para mim ainda é tão “filme”.

20140725_111652

20140725_112611

20140725_112840
Apartamento com a entrada fofinha e florida… é muito amor!!

20140725_113042

IMG_20140604_141818
Aproveitando enquanto eu ainda posso andar livremente de havaianas pela cidade.

3 comentários sobre “Ville de Québec, sua linda!!!

  1. Realmente íncrivel beleza de Quebec!
    Moro em Pato Branco – PR (mas sou de São Paulo, por isso sinto essa sensação de viver no lugar “dos sonhos” rs) e aqui também tem esses vasinhos pendurados nos postes de iluminação na cidade, incrível como pequenos detalhes dá outra sensação ao andar na cidade!
    Agora eu te pergunto, como fica no inverno? Tipo, aqui em Pato Branco o inverno é bem forte (comparado com cidades do Brasil, claro), mas como são só poucas semanas, a gente se segura e aguenta numa boa. Mas sei que em Quebec é um pouco diferente, né? Imagino que o inverno seja bem mais rigoroso no tempo de duração também. No fim das contas, balanceando todos esses fatores. Na sua opinião, é complicado ou dá pra tirar de letra?

    Obrigaodo 😀

    Curtir

    • O inverno é bem rigoroso, não tem como eu dizer o contrário. Aqui eu já cheguei a pegar -38 de sensação térmica. O ruim não é nem o frio, pois com a roupa adequada da para aguentar, o problema é a duração do inverno… peguei 6 meses de muito frio com muita neve, 3 meses de frio e 3 meses de calorzinho com dias frios. hehehehhe…
      Mas para mim a pior época são os 6 meses de frio e neve pois é muito cansativo vestir muitas roupas pra ir em qualquer lugar… andar com as botas de neve e por aí vai. Enfim, mas é tudo suportavel e nao me arrependo da mudança 😀

      Curtir

      • Ah siim, imagino que deve haver uma estrutura boa (nos comercios e afins) pra esses tempos mais nevosos né. E juro pra você que fiquei surpreso ao saber que existe alguma roupa que aguenta um frio de 38 graus negativos! :O uahauha Muito interessante. Então, por mais tenso que deve ser ficar tirando e colocando tanta roupa, não deve ser o bicho da goiaba também né huauahua
        Eu estou no meio de um processo economico com o objetivo de imigrar, apesar de eu não ter decidido ainda exatamente para onde.
        Muito obrigado pela resposta! Vou continuar acompanhando seus textos aqui. 😉

        Curtir

Deixe um comentário

