Parlamento de Ville de Québec e arredores

Ainda na primavera eu fui conhecer o prédio do parlamento em uma visita guiada organizada pelo curso de francês onde eu estudo. Como foi o curso que organizou eu não sei se precisa pagar para entrar e se precisa, qual o valor, pois os alunos não precisaram desembolsar nada. O que sei é que qualquer pessoa pode ir conhecer o parlamento por dentro, porém precisa marcar horário e que além disso qualquer pessoa também pode ir comer em um restaurante que tem lá (qualquer pessoa que tenha dinheiro, pois acredito que não seja tão barato).

Chegando lá as pessoas tem a opção de escolher o passeio guiado em inglês ou em francês e a/o guia leva o grupo para algumas salas importantes do cenário político e explica o que acontece em cada sala, o motivo de estar decorado e pintado daquela maneira, explica sobre algumas esculturas e por aí vai. No dia que eu fui estava tento o ensaio para a posse do novo primeiro ministro do Quebéc e a visita rolando normalmente, então acho que eles estão acostumados a trabalhar no meio da movimentação.

Achei o passeio bem bacana e vale a pena não só para turistas, mas para os moradores aqui da cidade também. O lugar é bem bonito, ryco e phyno!! rsrsrs.

Nesse dia eu tirei as fotos de dentro do parlemento e também algumas dos arredores. Não consegui tirar muitas fotos no interior pois eu estava com uma lente que não ajudava e eu não conseguia fotos com um enquadramento maior, mas seguem as poucas que consegui registrar.

DSC_0034

DSC_0046

DSC_0050

DSC_0053

DSC_0067

DSC_0071

DSC_0077

DSC_0082

DSC_0091

DSC_0093

DSC_0096

DSC_0098

DSC_0102

DSC_0108 - Copy

DSC_0112

Um comentário sobre “Parlamento de Ville de Québec e arredores

Deixe um comentário

