E as férias estão acabando

tumblr_n9xqm1yvKz1qcyt9mo1_1280

Faltam aproximadamente duas semanas para as aulas começarem e apesar de as férias de verão durarem uns 2 meses, a impressão que eu tenho nessa altura do campeonato é que não fiz nada, que o tempo passou e que meu ritmo não acompanhou. Claro que eu fiz vários passeios, curti com os amigos, descansei bastante e assisti minhas séries favoritas. Mas meus planos não eram apenas fazer isso… meus planos eram aproveitar esse tempo para me conhecer enquanto imigrante, me encontrar nessa nova cidade, pegar uma tarde de sol e ir pro parque ficar deitada na grama e ler… Queria ter ido andar de bicileta, fotografar a cidade e curtir a solidão que eu amo com o vento batendo nos meus cabelos e o sol me esquentando. Mas não, ao invés disso eu fiquei dentro de casa mesmo, do sofá pra mesinha de computador e da mesinha de computador pro sofá. Perdi a grande parte do tempo pensando no passado, analisando situações, fugindo de outras situações, tentando falar comigo mesma e não conseguindo. Fiquei meio confusa, pois ao mesmo tempo que queria curtir as novas amizades eu queria desesperadamente ficar sozinha e pegar esse período como um momento de autoconhecimento. Na minha vida inteira eu tento ter momentos de autoconhecimento e nunca rola… enfim, mas de eu ter diminuído bastante o meu ritmo nesses dois últimos meses, teve dias que as coisas aconteceram de forma frenética. Muitas saídas, amigos chegando para morar aqui, festas, shows e por aí vai. Isso foi o verão… que transforma todo mundo, que muda o humor de todo mundo e que me deixou por dias, uma pessoa irreconhecível.
De toda e qualquer maneira foi super válido. Adorei dar essa parada… o primeiro ano de um imigrante é bem marcante e acredito que o meu está sendo, da sua maneira, marcante também.

Deixe um comentário

