Dicas: 5 lugares onde comprar roupa. As mina pira!!!

large-(1)
Meu pai tinha um pensamento bem peculiar em relação a roupas quando se tratava da filhas e da esposa: “Roupa é só para cobrir o corpo, nínguem precisa de tantas assim”. A prioridade dele sempre foi uma geladeira cheia e lazer no fim de semana e ele, nesse sentido, estava bem certo mesmo.
Mesmo assim eu sempre sonhei com aquele guarda-roupa giga, onde eu sofra para escolher com que roupa vou sair por conta de ter opção demais. Uma coisa bem consumista, confesso, mas sempre tive esse “sonho”.

Não sei se o fato disso ficar só no desejo fez com que eu nunca fosse muito vaidosa. Até os 17 anos eu me vestia basicamente de tênis, calça jeans e uma camisa com algum desnho de anime. Depois que comecei a namorar o Wesley é que eu passei a usar sainhas, blusinhas e etc, mesmo assim, nada comparado a muitas das meninas que conheço. Sempre tive pouca roupa, sempre tive pena de gastar com roupa no Brasil e mesmo depois que eu trabalhava e que já podia me enfeitar um pouco mais eu tinha pena de pagar 50,00 em uma roupa, mas não tinha pena de pagar em um jantar. #gordices
Depois que eu fui ganhando peso aí sim é que eu não queria saber disso porque comprar roupa era ficar deprimida duas vezes. Primeiro porque eu achava caro, segundo porque eu achava que nada me vestia bem. Na verdade era ficar deprimida 3 vezes, pois terceiro era ver minha parte no guada-roupas vazia de dar dó. Tenho certeza que tenho muitas amigas que em um ano compram mais vestimentas do que eu comprei a minha vida inteira.

Aperta o play para a trilha sonora triste do meu drama, stp!!!

Enfim, toda essa volta ao meu passado foi para falar sobre compras no Canadá.
Todos esses anos de “frustrações” no Brasil me fizeram uma pessoa bem controlada na arte de magazinagem. Mas como diz uma outra amiga minha, chamada Raquel também, existem algumas coisas aqui que são uma falta de vergonha de tão baratas. Ontem mesmo saí para acompanhar uma amiga e voltei para casa com uma alpargata que me custou a bagatela de 5 rainhas Elizabeths. Tem horas que é necessário deixar dinheiro e cartão de crédito em casa, pois as promoçoes são tão espetaculares que a pessoa acaba comprando, mesmo sem precisar. Será que aqui vou realizar meu sonho de infância de ter um guarda-roupa de princesa? haushaushaush

Agora que estamos prestes a mudar de estação as lojas entram em saldão e você encontra muita, muita, muita coisa barata. Muitas vezes não precisa nem garimpar.
Confesso que mesmo com todas essas tentações eu continuo uma consumidora consciente. Só gasto quando posso gastar.
Minha cômoda ainda está longe de estar cheia, e eu estou longe de ter looks variados, mas sinto que aqui o preço é mais justo para algumas coisas.

Agora para você que teve paciência de ler a história da minha vida, vou mostrar algumas lojas que sempre tem promoções super bacanas. Vale a pena dar uma passada por essas lojas:

mouse-1Ardene: A qualidade das roupas e sapatos não é igual a de uma Tommy da vida, mas lá dá para encontrar muita roupa para mulherada, sapatos e acessórios. As roupas fazem o estilo bem confortável e atual. Já vi lá a possibilidade de comprar 3 sapatilhas e pagar 15 dólares, 2 macacãozinho pagando 20 dólares, 3 camisetinhas por 15 dólares e por aí vai.

mouse-1Aeropostale: Supr caro no Brasil e super baratinho aqui. Quando tem uma blusa de 30 a 40 dolares eu já acho um absurdo. Já comprei camisetinha lá custando 3 doletas.

mouse-1Urban Planet: Essa loja é bem no estilo da Ardene tanto no quesito roupas, quanto no quesito preço.

mouse-1Target: Essa é uma loja super grande, que vende comida, artigos de decoração, cosméticos, eletrônicos e roupas. Em janeiro eu comprei varias blusinhas lindas por lá custando 5 dólares cada. Inclusive uma jaqueta de couro fake.

mouse-1Tommy Hilfiger: Sim, você leu corretamente. Aqui tem uma loja da Tommy que tem sempre uma seção com 70% de desconto… só nisso o preço já fica bom. Mas eis que você pode se inscrever em um site para receber cupons de desconto de 20%. Ou seja, 90% de desconto na compra, somando tudo. Eu já comprei lá calça jeans por 16 dólares, blusa por 8 doláres. Wesley já comprou camisa de botao para ir trabalhar por 9 dólares. Isso mesmo galera. No Brasil esse seria o tipo de loja que eu não teria coragem nem de entrar.

Eu ainda não conheço muitas lojas de roupa, então não tenho tantas indicações assim. Essas 5 lojas que eu falei aqui foram as que eu já comprei alguma coisa e fiquei super satisfeita com o preço amigo.

Se alguém tiver alguma dica para dar, escreve aí nos comentários. Espero que gostem desse post com diquinhas.
Beeijo!!!

Ah, desculpa pelo retorno ao passado… mas tinha que fazer essa introdução nada a ver.

9 comentários sobre “Dicas: 5 lugares onde comprar roupa. As mina pira!!!

  1. Adoreiiiiii seu texto Raquel… ri demaissss com sua musica “dramatica”….rs
    Vou te indicar uma loja que é minha favorita, e quando entra em promoçao, aff uma loucura, comisas, blusinhas nao passa de 10 dolars =D loja: GARAGE. Tem no shoping Laurier,
    Outra coisinha… cliquei no link que vc deixou do Wesley, fiquei de boca aberta com as fotos dele, tem MUITO TALENTO, achei lindo mesmoooo… Parabénss pra vcs!! casal querido e top =D Bjus

    Curtir

  2. até escutei uma certa voz dizendo “uma falta de vergonha de tão baratas”… kkkk… ah não pode esquecer da Winners tb, dá pra comprar bastante coisa lá, não são tão baratas, mas de grifes caríssimas aqui no Brasil… e no Walmart tem calças da Levis e Wrangler por 5 doletas… a Zara q é cara, mas mesmo assim muito mais barata que no Brasil… e por ai vai… abraços Raquel!!!

    Curtir

    • Rodrigo, é que barato pra mim tá na casa dos 10,00 ou no máxio 15 dolares. Na tommy eu consigo comprar por conta dos cupons e nao preciso garimpar mto. Mas na winners eu preciso garimpar demais e perco a vontade, sabe?
      Já fui na Zara e nao deu…30 dolares já tá caro pq nao faço mais comparaçao com o Brasil, faço comparaçao com outras lojas daqui.

      Curtir

      • Com certeza, eu adorava comprar na aero, sempre abaixo de $10… o melhor lugar, até evitava passar em frente a loja!!! rsrs… mas as comparações são legais qd chega alguém novo, lembro q tava acompanhando uma amiga nas compras e ela ficou louca com os preços das lojas do Place St-Foy (q são um absurdo a nível Quebec…rsrs)…

        Curtir

  3. Uma blusa da Tommy aqui custa em torno de R$100 …R$150,00, tipo é 5 vezes o valor das promoções ai.
    Mas se a pessoa for numa José Paulino da vida, mooorre…kkkkkkkk

    Curtir

  4. Amei todos os seus comentários!! So não consegui comprar tao barato quanto.Mas acho tudo muito barato com relação ao Brasil.Estive na zaara numa promoçaoe foi inacreditável os preços com relação ao Brasil.Tommy vale apena.

    Curtir

Deixe um comentário

