Passeios: Lac Beauport

Fizemos um passeio bem legal no sábado, dia 14, a uma pista de patinação no gelo mais que especial. Quando eu morava no Brasil eu tinha muita vontade de patinar no gelo, mas não servia essas patinações que tem nos shopping na época do natal, tinha que ser em um lugar onde fizesse frio e com todo o cenário invernal ao redor. Escrevi essa desejo aqui no meu “35 coisas” e foi um desejo que graças a deus eu ja consegui riscar. Ebaaa!!!
Enfim, a patinação desse dia foi mais que especial pois não bastava ser no Canada e ter toda uma paisagem linda e branquinha ao redor, foi especial pois foi sobre um lago de verdade, congeladinho da silva!! Eu sempre fui muito sonhadora e ainda sou, mas confesso que não tinha imaginado coisas assim quando ainda estava no Brasil, apesar de saber que era super possível.
Eu fiquei muito feliz e encantada com esse passeio. A pista de patinação da qual estou falando tem 3km e fica no Lac-Beauport, aqui em Quebec. Nos demos 3 voltas completas, ou seja, patinamos 9km acompanhados dos nossos miguxos Eline e Patrick.
Nesse dia estava um frio digno demais e na terceira volta as pernas ja tremiam de frio e de cansaço, mas o passeio valeu super a pena.
A paisagem do lugar é incrível e eu quero muito voltar quando as temperaturas estiverem mais quentes e fazer um comparativo aqui no blog.
Agora vamos as fotinhas:

DSC_0018

Eu dava uma patinadinha e parava o tempo todo para admirar o lugar (-^〇^-)

DSC_0028

Eu nao sei se da para perceber, mas nessa foto pai e filho estão brincando de jogar bolinha de neve um para o outro. Eles passaram o maior tempão nessa brincadeira. E depois a brincadeira foi simplesmente se jogar na neve.

DSC_0034

Tinha muita gente praticando uma corridinha basica a -24 graus. Coisa fácil #sqn e super normal por essas bandas. As pessoas correm ate mesmo no meio de tempestades de neve.

DSC_0037

DSC_0062

E quem disse que quem tem filho não aproveita o inverno? Aproveita sim!!! A galera vai patinar empurrando os carrinhos de neném ou vai fazer uma caminhada puxando as crianças em umas mini pranchas (não sei explicar o que seria isso). Aqui ninguém deixa de fazer nada porque tem filho pequeno não. Empacota o neném todinho, a ponto de que se cair um meteoro na terra o neném vai estar protegido, e simbora aproveitar o frio galere!!
As crianças ficam a coisa mais linda do mundo que nesse momento bate aquela duvida: Onde compra um pivetinho desses?

DSC_0043

E tem gente que anda naquelas “motos de neve” ou sei la como se chama isso.
Tudo sobre o lago congelado ✖‿✖
Quero muito fazer isso também.

DSC_0029

DSC_0053

DSC_0059

E quem tem cãozinho leva o seu animal de estimação para dar uma volta no gelo. Tem sempre cachorro de todo tamanho, mas so conseguimos fotografar dos maiores. Tem gente que leva pra passear segurando na coleira e tem gente que usa o cachorro para fazer o que chamar aqui de “traineau à chien“. A raça usada para fazer isso é especifica, não é qualquer animal não.

Me diz se não é um passeio massa?! Recomendo muito.
Dizem por ai que falta em torno de um mês, um mês e meio para acabar o inverno. Vamos ver se é verdade. Essa ano não saímos muito pois é meio difícil fazer esses passeios sem carro e a empolgação do primeiro inverno ja tinha passado. Tem outras coisas que eu gostaria de fazer, mas não sei mais se vai dar tempo. Se não der não tem problemas, pois quando eu menos esperar começara tudo novamente hihihihih

Beeeijos!!!

2 comentários sobre “Passeios: Lac Beauport

Deixe um comentário

