Resumo da semana

Essa semana eu tive um “rhume”, como eles chamam aqui. Passei vários dias com aquela gripezinha chata que tira a sua disposição de fazer as coisas, aquela que da uma moleza no corpo e não deixa você dormir direito. Graças a isso estou sem ir para a academia desde quarta-feira. Não, eu não virei uma rata de academia. é que quando você engorda 12kg, passa um tempão anestesiada, mas ao mesmo tempo sofrendo por isso e ao mesmo tempo ignorando o fato, quando você acorda parece que cada dia perdido vai te engordar tudo novamente. Não foi isso o que aconteceu, mas quase… Nesses 4 dias parada eu ganhei 1,5kg o(╥﹏╥)o …acho que vou na mão contraria de qualquer pessoa doente, pois enquanto algumas perdem a fome, a minha triplica. Estou tentando não me estressar, recuperar meu corpo e voltar com força total para as atividades físicas.
Quando eu voltar pro gym semana que vem eu vou pegar a dica da minha miguxa Vania e vou fazer como no video abaixo. Estou praticando corrida na esteira, mas quando não tem aquela trilha sonora interessante o exercício fica chato e demorado. Eu não sou uma amante de musica, ja falei isso, mas tenho me surpreendido com a necessidade de fazer corrida escutando algo. Na academia tem algumas esteiras com tv embutida e podemos sintonizar no canal do youtube e assistir os videos das musicas mais tocadas no momento, isso me ajuda muito. Mas não é sempre que consigo pegar essas esteiras… então vou preparar uma playlist e separar minha meia 😀


Para quem não sabe, enquanto não posso voltar para a universidade por conta do processo de mudança do meu visto, eu estou trabalhando em uma loja de roupas para treinar o meu francês. Essa semana o movimento foi uma loucura pois e pessoal esta na “semana de relax”. As crianças e adolescentes não precisam ir para a escola por uma semana (os universitários também, mas para eles vai ser so semana que vem) e como ainda esta frio para caraleeeo o que eles fazem? Vão pro shopix gastar dinheiro e fazer a gente trabalhar triplicado. O que para mim foi ainda pior por conta da minha gripe e me fez ficar morta na farofa.
A minha semana de trabalho porem terminou com muito amor no coração. Uma das meninas que trabalha comigo esta saindo para jobar em outro lugar e me deu um presentinho de despedida. Ela estuda arte e um dia nos duas estávamos conversando sobre pintura e etc. Eu disse para ela que achava lindo quem sabia desenhar, quem pintava e que eu tinha muita vontade de ter um talento assim, mas que eu havia esquecido de passar na fila de talentos antes de nascer… Enfim, ela lembrou dessa nossa conversa e me deu de presente um caderno com folhas para pintura em aquarela e algumas tintas. Fiquei tão emocionada que meu olho ficou cheio d’agua.

Comprei o livro “Qui es-tu Alaska?” para treinar leitura em francês. Li muito na internet sobre esse livro e decidi comprar. Espero que a leitura seja agradável e fácil.
Eu procurei por vários livros da lista do blog da Melina, mas na livraria do shops que to trabalhando não tinha nenhum. Então lembrei desse. Ja comecei a ler ontem mesmo, enquanto eu tomava uma banho de banheira com agua quente para relaxar e me sentia diva, ryca e phyna. Mas não li muito pois logo o Wesley chegou em casa.

IMG_0857

Ontem fui com uns amigos e o Wes em uma pizzaria chamada Nina e comi, até agora, a melhor pizza do Quebec. O atendimento porém foi gentil e antipático ao mesmo tempo, não sei explicar. O ambiente é legal, as pessoas são educadas, mas são chatas….kkkkkk… nada calorosas, digamos assim.
Mas matou o meu desejo de pizza, desejo esse que somente seria aplacado por completo com uma pizza de frango com catupiry. Que saudades eu tenho de catupiry!!!

E os planos para hoje são: ir comer bagel de salmão defumado e cream cheese, depois ir assistir 50 tons de cinza e depois passar na Chocolat Favoris que abriu aqui perto da minha casa.
Queria apenas que vocês voltassem a memória e se lembrassem que eu comecei o post falando sobre academia e emagrecimento… de la pra ca eu ja falei em pizza, bagel e sorvete. (个_个) Pourquoi??? Pourquoi??

Deixe um comentário

