Como estou?

goodvibes

Eu sou beeem antiguinha no mundo dos blogs. Calculo que se eu tivesse continuado o primeiro blog que eu criei, eu já estaria com 10 anos de internet. Porem eu já disse inúmeras vezes aqui no blog que sou de fases. As vezes tenho vontade de escrever, as vezes tenho vontade de ler apenas o que os outros escrevem. Em resumo, eu sou aquela pessoa que gosta mais de escutar do que falar, na maioria dos casos.
Mesmo assim me pego pensando na minha vida aqui e no quanto eu gostaria de ter pessoas “desconhecidas” para dividir minhas experiências. Quando eu digo “dividir experiências” eu não quero dizer “vem cá que eu vou te trazer para morar no Canada”, pois é bem diferente. Quando eu cheguei aqui muita gente me procurou praticamente esperando que eu fizesse o processo de imigração por eles, e não posso mentir, isso me tirou um pouco o estimulo de escrever. Eu super ajudo, mas não posso fazer tudo. As vezes o sentimento que eu tinha é que eu queria mais do que a pessoa, sabe??
Mas nem era sobre isso que eu queria falar. Sim, eu tenho mania de misturar meus pensamentos e fazer uns parenteses nada a ver. Então, voltando… Estou morando em Montreal agora e aqui nos temos uma vida bem diferente do que tínhamos em Ville de Quebec. Primeiro que por ser uma cidade grande, as coisas realmente aceleram mais. Sobra menos tempo para fazer coisas, eu perco mais tempo de deslocamento, a propria rotina em relação a carga horaria de trabalho do Wesley é maior, como agora estou fazendo faculdade passo os dias fora retornando para casa apenas de noite, aqui temos poucos amigos então o lazer se perde mais entre um cochilinho na cama e outro cochilinho no sofá entre alguns episódios de serie no netflix, sabe? Mesmo a cidade oferecendo inúmeras, mas inúmeras opções de entretenimento, eu e o Wesley somos do tipo de pessoas que precisamos de um estimulo de fora para sair de casa. É bem difícil decidirmos sozinhos ir em um parque, ir em um restaurante… essas coisas. Dito isso eu afirmo que, mesmo morando aqui a 9 meses, o que eu conheço de Montreal é praticamente nada. Isso é um pecado, né?
De toda maneira eu posso me defender: cheguei aqui sem um ap definitivo pra morar, eu não estava definitivamente matriculada em uma faculdade então passei uns tempo em casa praticando o nadismo, depois veio inverno, mudança de apartamento, primeiro semestre sofrido na Udem e com isso passaram-se 9 meses. Na faculdade eu não consegui me enturmar com facilidade, mas culpo isso a uma característica minha também, pois eu sou meio tímida para fazer amigos… mesmo assim fiz alguns coleguinhas imigrantes, assim como eu. Nativos não fiz nenhum.
Depois de um primeiro semestre sofrido na faculdade, ontem apanhei com o francês, apanhei com o ritmo diferente, apanhei com a maneira diferente de fazer provas e com a rotina de aulas, sobrevivi e fui passar um mês de férias no Brasil. Voltei do Brasil e fiz mais umas mini viagens e agora estou a espera do novo semestre na faculdade, tentando aproveitar o fim do verão e tentando ficar aberta a todas as coisas que Montreal tem a me oferecer. Esse ano eu completo 30 anos e eu que sou uma pessoa que já pensa em demasia, estou pensando 3x mais… não paro de pensar um minuto querendo me descobrir, saber quem sou eu, como me tornar uma pessoa que eu mesma admire, como me dedicar a um hobby quando um dos meus “tormentos” é não ter hobby (o blog que o diga), como emagrecer depois de tantas tentativas frustradas, como planejar o futuro em relação a ter casa, não ter casa, ter filhos, não ter filhos, morar em Montreal, não morar em Montreal… Eu sou um poço de duvidas, enquanto o meu esposo esta mais para um poço de certezas. Eu queria muito ser como ele que tem vários interesses definidos. Eu não passo de teoria e indefinição. Que bom que tenho ele para ser minha balança ❤

Que me venha clareza de ideia com os 30 e nao apenas a crise dos 30, porque essa eu acho que ja vivo desde os 15…hihihihihihhihi. Tem umas coisas que eu planejo fazer post depois que é sobre a faculdade em si, sobre minhas primeiras férias no Brasil depois de praticamente 3 anos morando fora e também compartilhar algumas viagens que fiz por aqui pelo Canada e em Ny também. Mas são cenas para os próximos capítulos. Vamos ver…

Deixe um comentário

